.
Acessibilidade
.
.
.
.
.
O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras
.
.
.
Notícias por Categoria
Reunião técnica em Bragança Paulista definiu diretrizes para estruturação do edital de chamamento, com previsão de publicação no segundo semestre de 2025
O Consórcio Intermunicipal de Políticas Sociais (Cimps) avançou mais uma etapa na estruturação da nova Instituição de Longa Permanência Regional (ILPI) com atendimento híbrido nas áreas da Assistência Social e da Saúde. Em reunião técnica realizada na tarde desta terça-feira, 22 de julho, na cidade de Bragança Paulista, a equipe do Cimps visitou o modelo de lar previamente pactuado e avançou na finalização do edital que será lançado para formalização do serviço.
A visita técnica contou com a participação da Comissão de Seleção do consórcio, composta por representantes das secretarias de assistência social e saúde dos municípios de Jarinu e Nazaré Paulista, que serão os primeiros contemplados com o novo serviço regional. Durante o encontro, foram debatidos aspectos técnicos e operacionais da futura ILPI, com foco na qualificação da rede de atendimento às pessoas idosas com necessidade de cuidados contínuos.
O coordenador da unidade visitada, Jefferson Donizete Bueno, contribuiu com informações técnicas importantes para o aperfeiçoamento do modelo em construção. A proposta integra o planejamento estratégico do Cimps para expansão dos serviços regionais de proteção social especial, com apoio do Governo do Estado de São Paulo por meio da Secretaria Estadual de Desenvolvimento Social.
O novo serviço será implantado de forma consorciada, respeitando a corresponsabilidade entre os municípios e otimizando recursos para garantir cuidado integral, qualidade de vida e proteção aos idosos em situação de vulnerabilidade. O edital será publicado após a conclusão das etapas de avaliação técnica e definição jurídica do modelo, com previsão de publicação no segundo semestre de 2025.
Com a iniciativa, o Cimps reforça sua missão de promover soluções conjuntas para os desafios das políticas públicas municipais, consolidando um modelo de governança intermunicipal baseado em planejamento, eficiência e impacto social positivo.
.
.
.
.